Nimona de Noelle Stevenson -- Opinião

By Patricia Ferreira - dezembro 11, 2017


Sinopse
Obra vencedora do Prémio Eisner.
Quando o vilão Lorde Ballister Coração Negro conhece uma rapariga misteriosa de nome Nimona, ambos são impelidos a uma parceria criminosa com o objetivo de lançar o caos no reino. Assumem como missão provar perante todos que Sir Ambrosius Virilha Dourada e os seus comparsas no Instituto Para a Aplicação da Lei & Heroísmo não são tão heroicos e nobres como todos julgam.
Vão ocorrer imensas EXPLOSÕES.
E CIÊNCIA E TUBARÕES também não vão faltar.
Mas quando simples atos traquinas se transformam numa batalha sem quartel, Lorde Coração Negro descobre que os poderes de Nimona são tão misteriosos quanto o seu passado. E o seu lado selvagem poderá ser muito mais perigoso do que ele próprio está disposto a admitir…
NÉMESIS!
DRAGÕES!
CIÊNCIA!
VENHA CONHECER NIMONA!

Hello Lovewriters, 
Este é a minha primeira banda desenhada que li, e adorei, simplesmente conquistou-me o coração as aventuras de Nimona, no entanto só existe por enquanto um livro, poderia haver mais. 

Uma historia incrível, super inovadora, com imensas proezas e loucuras a mistura, Nimona é uma historia que vale a pena ler. 

Para começar eu não estava a espera, de uma historia tão fofa e incrível, de uma rapariga que além de ser feroz é tão única, tão incrível e tão louca, que pode se transformar em coisas improváveis, como tubarões, gatos, pessoas e ect. Ela é tão incrível! Adoro a Nimona e a maneira como ela quer dominar o mundo juntamente com o mais terrível, Lorde Ballister Coração Negro, um vilão que pertencia antigamente a uma agência de heróis. 

Quando ela se apresenta ao Ballister ele fica impressionado com a maneira como ela se consegue transformar e imediatamente começa a conspirar com ele, mas como se fosse uma criança ela pensa de forma quase obscura. Ballister é uma personagem super decisiva e muito intensa, com princípios muito definidos. 

Nimona age como se fosse descontrolado durante o livro todo, fazendo decisões irracionais, sendo maluca a 100% mas sempre pronta para ajudar Ballister, que mesmo sendo um vilão ainda permanecesse pronto para ajudar o reino. 

É uma historia emocional, hilariante e cheia de acção que vale a pena ler, do inicio ao fim é impossível não apaixonar se pela Nimona e a sua loucura.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários