A Seleção de Kiera Kass - Opinião

By Patricia Ferreira - dezembro 16, 2017


SINOPSE
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.


Hello Lovewriters, 
eu estou farta de dizer que o mais provável era não gostar deste livro por ser uma hype, e por ser uma cliché autentica mas surpreendentemente foi fantástico de ser ler. Adorei. 

É uma leitura super rápida, muito fácil e super querida, é impossível não gostar, senti-me como se fosse uma adolescente a conhecer o meu primeiro amor, é super doce. Está historia começa com a hipótese de haver uma nova princesa no reino, mas antes de ser escolhida haverá uma espécie de confronto entre 35 candidatas onde o príncipe, Maxon irá conhece-las para depois se tornar apenas 10 raparigas para Elite. E America é uma rapariga que não quer saber de príncipe nenhum, ela apenas quer saber do amor da sua vida que é uma casta abaixo dela, o que não é bom. Mas pressionada pelos pais e até mesmo por Aspen, o seu namorado secreto, ela decide fazer pelo menos concorrer, sem esperança de ser escolhida. No entanto ela é escolhida... 

Ora, logo no inicio da historia, é impossível não ficar apaixonada pelas personagens tanto America e Maxon, logo no inicio chocam e devido a isso tem receio que seja expulsa quando os seus pais necessitam de dinheiro, ambos começam uma amizade forte cheia de picardias  em que ela só pretende ajuda-lo. A historia para o que a autora tinha em mente conseguiu atingir de forma perfeita. Mas no entanto, devo de dizer que varias coisas para ser resolvidas, e isso penso que será importante para os próximos livros. 

A autora teve uma ideia espectacular que eu adoro, e se não fosse isso, porque sim, tive um bom momento com este livro, teria dado por volta de 3 estrelas, no entanto dei 5 estrelas, merece! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários