Illuminae Opinião

novembro 21, 2017

SINOPSE
Illuminae é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre.

Está historia sem sombras de duvida é muito envolvente e com um conceito que sinceramente deixa qualquer pessoa obcecada com está historia. Este livro foi a minha leitura para o meu book diary e devo de dizer que não estava a espera.

Para começar, eu pensei que este livro seria apenas uma espécie de aventura no espaço, e que era para ir para outros planetas... surpresa, é muito mais que isso, eu fiquei suuuuper apaixonada por está historia, não estava do desfecho que teve nem muito menos o quanto eu apreciava estás personagens.

Logo no inicio, começa de forma quase intensa, na verdade de roer as unhas, somos enviados para um mundo caótico e virado de avesso. Mas a medida que a historia avança, que já agora de maneira estranha porque é feita através de logs, registos e  vemos como as personagens Kady e o seu Ex-namorado Ezra,vão tentando perceber o que realmente se passa com as naves e o porque de vários dos sistemas estarem com erros e eles serem constantemente impedidos de poderem saber o que realmente se passa e o porque da inteligência artificial Aidan (Radia em Português), que está a agir de forma estranha. 

Eu não esperava um plot tão complexo, tão obcecante, tão intrigante, eu fiquei super contente ao começar a ler este incrível livro, eu li em inglês por isso devido a isso, foi complicado no inicio eu perceber alguma das palavras e até mesmo as frases, mas passando a algum tempo e com alguma pesquisa não fora assim tão complicado, na verdade, li em 4 dias, o que para mim não é assim tão habitual. 

A historia está tão bem coreografada que os autores conseguiram fazer algo que eu raramente encontrava em livros, eles conseguiram com que eu tivesse sentimentos por uma personagem que não deveria de sentir nada mais do que ódio!

As paginas com as figuras e as maneira como os autores, fizeram o livro de forma estética muito incrível e ainda mais apreciado pelos autores. E este livro merece 5 estrelas acreditem!

Por isso se estão interessados em ler este livro, podem comprar aqui. E por dentro é assim... as imagens foram me cedidas pela Instagramer: @afilipabatista



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.