Carry On de Rainbow Rowell - Opinião


SINOPSE
Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma!
Carry On - A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros.
Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell.

Pelos mundos mágicos e incríveis que existem, este livro é uma autentica montanha de emoções. Não estava de todo a espera da maneira como este livro teria um impacto na minha vida. Eu nunca imaginei, que este livro fosse ficar no meu top 10.

Para falar sobre o conteúdo deste livro, fala sobre um rapaz chamado Simon Snow, que não tem família, mas que é um feiticeiro... mas não é apenas um feiticeiro normal, na verdade é quase como se tivesse uma espécie de gerador sobre ele, de tão poderoso que é. E ele sempre se sentiu um pouco a parte dos outros feiticeiros, visto que toda gente espera o melhor dele. A pressão é enorme, e o pior é que os seus inimigos estão sempre atrás dele. E um desses inimigos é Baz, um rapaz que desaparece no inicio da escola, ao qual Simon fica obcecado a pensar que está atrás dele. 

Mas está historia da ênfase a expressão: "nem tudo é o que parece".  

Eu nunca pensei que logo no inicio ia amar está historia, mas foi o que aconteceu, eu adorei logo as nuances que me faziam lembrar Harry Potter, até mesmo os detalhes faziam-me lembrar de diversos pormenores de Harry Potter, coisa que me deixou completamente contente e com aquele friozinho na barriga. Só que não é, Rainbow tornou está historia única com as diversas situações que aconteciam a volta de Simon, com os momentos certos que nós faziam derreter o coração e apaixonarmo-nos por completo pelas personagens. 

O plot... bem, eu não estava de todo a espera que a historia se desenrolasse daquela maneira, a medida que ia lendo, eu só pensava, oki, não há maneira de ela conseguir resolver estes problemas todos até ao final do livro. Surpresa, ela conseguiu e de uma forma original e completamente única. Eu adorei cada momento, em que Baz e o Simon juntavam as suas forças contra o mal. E a amiga de Simon, Penny simplesmente deixava-me completamente rendida a sua personalidade. 

A mensagem por trás desta historia, é incrivel, é um historia sobre diversidade, vemos uma historia em que dois rapazes se amam 

O final é perfeito em tantos aspectos, mas ao mesmo tempo deixa uma pessoa completamente destroçada com o desfecho, mas para saberem do que estou a falar basta ler o livro para entenderem o porquê!

Está historia tem de tudo, desde romance, a momentos de risada, momentos de terror e aventura e momentos de medo. Está historia é um todo e estou rendida a escrita de Rainbow Rowell, que desde de Anexos, eu fiquei um pouco desiludida, mas finalmente estou rendida. 




Spoiler Alert


A mensagem por trás desta historia, é incrível, é um historia sobre diversidade, vemos uma historia em que dois rapazes se amam, se aprendem a ultrapassar as suas diferenças, a maneira como olham para o mundo, como reagem ao ficarem juntos, porque o primeiro beijo, deles é de ficar sem respiração. E Baz... bem ele sabe que ama o Simon e vemos a sua luta, a maneira como o observa é tão romântico. 

E o Simon, ele não faz ideia que ama o Baz, mas quando sabe, omg... é de derreter um coração, até mesmo quando ele vai a pé só para estar com ele, para garantir que o Baz mesmo assim vai estar com ele e não fingir que nada aconteceu, é simplesmente fofinho! 

E a maneira como o vilão é na verdade uma manifestação do poder de Simon, meu deus... fiquei super admirada! Não estava nada a espera, mas fiquei super contente que assim fosse!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.