Destaque da Semana 21# - À Toa

agosto 11, 2014

Lovewriters, é altura do destaque da semana será de Mel, autora de À Toa. Espero que gostem, eu gosto muito do blogue dela.

1. De onde veio a ideia?
R: Este não é o meu primeiro blogue. Sempre tive necessidade de me exprimir e, de falar um pouco mais de mim. Sou daquelas pessoas que só confia em alguém quando tem – mais do que – motivos para o fazer, por isso não ‘me dou a alguém’ facilmente, não porque não queira, mas sim porque não confio. No blogue, falar de mim, torna-se mais fácil e simples, na minha opinião. Portanto, a ideia veio do facto de ter necessidade falar. 


2. Sobre o que fala o blog?
R: O blogue fala sobre mim, sobre as minhas experiências, vivências, opiniões e pensamentos. Tento ao máximo dar-me a conhecer, porque o meu gosto por blogues é exactamente esse: exprimir-me e mostrar-me através do que escrevo. 

3. De onde veio o nome?
R: O nome do blogue, veio de uma pequena parte da minha personalidade: a parte "À toa" de mim. Toda a minha vida me senti pressionada e atarefada, sempre senti que não conseguia ter tempo para chegar a tudo, e isso reflecte-se na minha personalidade. Estou constantemente a falar em voz alta, a tentar lembrar-me onde pus o telefone ou os óculos, onde tirei os sapatos, e as pessoas vão notando à medida que me conhecem. Rir é ‘o meu prato do dia’, e as piadas que mando em relação ao mundo e às pessoas são constantes, mas muitas vezes ditas 'à toa'. Sinceramente até chego a ter dificuldades em definir o “À Toa”, precisamente por isso: por ser à toa. 



4. Como se sente em relação a reacção das pessoas?
R: Um das coisas que me fascina nos blogues é a interacção que existe entre os autores. Gosto de comentar, e dar a minha opinião, e gosto que o façam no meu blogue, claro. Escrevo, e sinto-me bem quando comentam e demonstram carinho ou interesse. 

5. Que objectivos tem sobre o blog?
 R: 'À Toa' não é o meu primeiro blogue. Desisti dos outros, sempre pelo mesmo motivo: acontecia algo na minha vida que eu não queria escrever no blogue, mas precisava de escrever sobre o assunto para a minha vida prosseguir. Nunca consegui, e por isso deixava de ter motivação para continuar.  Por isso o meu objectivo principal é que tal não aconteça com este, já que é o meu blogue preferido e que mais me fez sentir bem. Adorei os blogues que conheci através deste e gosto do que o blogue se está a tornar, portanto, espero também que este rumo não se altere. 

6. Que próximos destaques terá o blog?
R:O meu blogue não costuma ter destaques: falo sobre a minha vida, e sobre assuntos passados ou futuros que me ocupam a mente. Contudo, estou a escrever um post - grande - com um balanço da minha licenciatura em contabilidadde.

7. Quais são os seus blogues preferidos?
R: Ultimamente, tenho dedicado um tempo extra ao blogue e, começo a conhecer bem os blogues com que me identifico mais. Por isso, vou referir: Let me blow ya mind (porque a escrita me faz pensar que a pessoa por trás do blogue é extremamente parecida comigo); Wanderlust (gosto dos temas, principalmente dos posts mais pessoais e do humor – meio disfarçado – que é depositado em cada post); Bonjour Love (é um blogue que conheço recentemente, mas que quando o descobri, fiz questão de ler vários posts para trás e fiquei curiosa e com vontade de saber mais. Neste blogue gosto, principalmente, da simplicidade do design) 

8. Que hobbies tem além do blog?
R: O tempo que me resta é, sem dúvida, pouco. Toco baixo, e costumo ensaiar - mais ou menos - uma vez por semana 'com a malta'. Adoro fazer exercício físico, e faz parte dos meus dias. De resto, dedico-me à leitura e a ver séries. 

   
9. Que musica mais gosta?
R: Sou uma apaixonada por música e, é raro o género que não tenha, pelo menos, uma música que me agrade. O metal é aquele que mais me agrada, e a minha música favorita chama-se  “lil' bloodred ridin' hood “ – dos Children of Bodom. A letra diz-me muito e faz-me recordar imensas situações. 

10. Qual é o seu maior sonho? 
R: O meu maior sonho é algo que a maioria das pessoas tem como objectivo na vida: ter sucesso na vida profissional. Penso que o motivo que me leva a querer tanto concretizar-me profissionalmente é o medo que tenho de não conseguir ter uma vida – mais do que – estável. O meu maior ídolo – o meu pai – é um lutador e, conquistou tudo o que tem sozinho; hoje em dia é uma pessoa muito bem sucedida a todos os níveis. Foi ele que plantou este ‘sonho’ na minha cabeça, pois sempre insistiu na ideia do trabalho, esforço, dedicação e compromisso. Devemos ser pessoas ‘de palavra’ porque a vida vai, sem dúvida, ser melhor assim.  

11. Qual seria a pior coisa que podia acontecer?
R: Como já referi, adoro o meu pai, e tudo o que ele representa para mim. Vejo nele, o melhor amigo que alguém pode ter. A pior coisa que me podia acontecer na vida seria, sem dúvida, perde-lo. Ficaria sem rumo. 


12. Se tivesses um lema seria...
R: A vida é uma viagem sem mapa, por isso, não sigas ninguém: traça o teu caminho. 

13. Qual é frase que mais amas?
R: “Todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Vejo sempre o lado positivo de tudo. Posso estar em baixo, cheia de problemas, mas não demoro muito a levantar a cabeça e a tirar um ensinamento seja de que situação for. 


14. Gostas de ler? Se, sim qual é o teu livro preferido?
R: Adoro ler e, costumo dizer que a leitura substitui a televisão na minha vida. Tenho imensos livros, a maioria deles oferecidos, pois é fácil saber o quanto eu gosto de ler pela forma como aproveito vários bocadinhos do meu dia para o efeito. Não tenho livros preferidos, porque quando leio um livro até ao fim, é porque realmente gostei do que li, mas vou escolher “Dei-te o melhor de mim” – Nicholas Sparks, visto que, foi o único livro que me fez chorar (com o final). 


15. Se tivesses um pedido para o meu blog no pensamento do dia qual seria?
R: Devemos focar-nos no essencial, e deixar o secundário no seu lugar: em secundário. As opiniões dos outros são importantes, mas não devem influenciar a nossa vida, muito menos pelo lado negativo.

16. Quando foi criado o blog?
R: O blogue foi criado em Abril deste ano, dia quatro. Ainda é pequenino.


Espero que tenham gostado!
Para Ter Um Destaque da Semana contactem-me por aqui: lovepeaceandwrite@gmail.com

Não se esqueçam de participar no Desafio: Sonhos e Pesadelos: Onde tem que mandar um email com o texto sobre o tema escolhido, espero que participem.
Amanhã Voltarei! Beijinhos e espero que tenham um resto de bom fim de semana.


12 comentários:

  1. Gostei muito querida, sem dúvida que me animou! Obrigada pela oportunidade! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto desta "entrevista" da Mel! Conheço a blogger à relativamente pouco tempo, mas com isto apercebi-me que somos mesmo parecidas! Identifiquei-me bastante com as respostas dela e é uma querida esta rapariga! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito simpatica, gostei muito desta oportunidade de divulgar o seu cantinho... Também amei a tua entrevista e de te conhecer Helena :D

      Eliminar
  3. Gostei muito. Está tudo muito bem organizado e bem feito. E também gostei de conhecer melhor a Mel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito simpática e incrível gostei muito de a conhecer

      Eliminar
  4. Adorei a entrevista e o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edna obrigada o credito todo vai para a Mel, tens um blog?

      Eliminar
  5. Parabéns Mel! consegui em poucas respostas identificar-me um pouco contigo... Com os teus hobbies, com o teu sonho, o teu lema e principalmente com o teu ídolo. Senti sinceridade e ânimo em cada palavra tua... Gostei muito! E força para alcançares os teus objetivos... Com toda essa força e otimismo não será difícil (: Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela sem duvida é fantástica C. Espero que gostes deste blog :D Também

      Eliminar
  6. Obrigada querida :) É muito bom ouvir estas coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mereces :D inspirei-me no que disseste para este post: http://redroselovepeaceandwrite.blogspot.pt/2014/08/curiosa-pensamento-do-dia-31.html

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.