Avançar para o conteúdo principal

Destaque da Semana 21# - À Toa


Lovewriters, é altura do destaque da semana será de Mel, autora de À Toa. Espero que gostem, eu gosto muito do blogue dela.

1. De onde veio a ideia?
R: Este não é o meu primeiro blogue. Sempre tive necessidade de me exprimir e, de falar um pouco mais de mim. Sou daquelas pessoas que só confia em alguém quando tem – mais do que – motivos para o fazer, por isso não ‘me dou a alguém’ facilmente, não porque não queira, mas sim porque não confio. No blogue, falar de mim, torna-se mais fácil e simples, na minha opinião. Portanto, a ideia veio do facto de ter necessidade falar. 


2. Sobre o que fala o blog?
R: O blogue fala sobre mim, sobre as minhas experiências, vivências, opiniões e pensamentos. Tento ao máximo dar-me a conhecer, porque o meu gosto por blogues é exactamente esse: exprimir-me e mostrar-me através do que escrevo. 

3. De onde veio o nome?
R: O nome do blogue, veio de uma pequena parte da minha personalidade: a parte "À toa" de mim. Toda a minha vida me senti pressionada e atarefada, sempre senti que não conseguia ter tempo para chegar a tudo, e isso reflecte-se na minha personalidade. Estou constantemente a falar em voz alta, a tentar lembrar-me onde pus o telefone ou os óculos, onde tirei os sapatos, e as pessoas vão notando à medida que me conhecem. Rir é ‘o meu prato do dia’, e as piadas que mando em relação ao mundo e às pessoas são constantes, mas muitas vezes ditas 'à toa'. Sinceramente até chego a ter dificuldades em definir o “À Toa”, precisamente por isso: por ser à toa. 



4. Como se sente em relação a reacção das pessoas?
R: Um das coisas que me fascina nos blogues é a interacção que existe entre os autores. Gosto de comentar, e dar a minha opinião, e gosto que o façam no meu blogue, claro. Escrevo, e sinto-me bem quando comentam e demonstram carinho ou interesse. 

5. Que objectivos tem sobre o blog?
 R: 'À Toa' não é o meu primeiro blogue. Desisti dos outros, sempre pelo mesmo motivo: acontecia algo na minha vida que eu não queria escrever no blogue, mas precisava de escrever sobre o assunto para a minha vida prosseguir. Nunca consegui, e por isso deixava de ter motivação para continuar.  Por isso o meu objectivo principal é que tal não aconteça com este, já que é o meu blogue preferido e que mais me fez sentir bem. Adorei os blogues que conheci através deste e gosto do que o blogue se está a tornar, portanto, espero também que este rumo não se altere. 

6. Que próximos destaques terá o blog?
R:O meu blogue não costuma ter destaques: falo sobre a minha vida, e sobre assuntos passados ou futuros que me ocupam a mente. Contudo, estou a escrever um post - grande - com um balanço da minha licenciatura em contabilidadde.

7. Quais são os seus blogues preferidos?
R: Ultimamente, tenho dedicado um tempo extra ao blogue e, começo a conhecer bem os blogues com que me identifico mais. Por isso, vou referir: Let me blow ya mind (porque a escrita me faz pensar que a pessoa por trás do blogue é extremamente parecida comigo); Wanderlust (gosto dos temas, principalmente dos posts mais pessoais e do humor – meio disfarçado – que é depositado em cada post); Bonjour Love (é um blogue que conheço recentemente, mas que quando o descobri, fiz questão de ler vários posts para trás e fiquei curiosa e com vontade de saber mais. Neste blogue gosto, principalmente, da simplicidade do design) 

8. Que hobbies tem além do blog?
R: O tempo que me resta é, sem dúvida, pouco. Toco baixo, e costumo ensaiar - mais ou menos - uma vez por semana 'com a malta'. Adoro fazer exercício físico, e faz parte dos meus dias. De resto, dedico-me à leitura e a ver séries. 

   
9. Que musica mais gosta?
R: Sou uma apaixonada por música e, é raro o género que não tenha, pelo menos, uma música que me agrade. O metal é aquele que mais me agrada, e a minha música favorita chama-se  “lil' bloodred ridin' hood “ – dos Children of Bodom. A letra diz-me muito e faz-me recordar imensas situações. 

10. Qual é o seu maior sonho? 
R: O meu maior sonho é algo que a maioria das pessoas tem como objectivo na vida: ter sucesso na vida profissional. Penso que o motivo que me leva a querer tanto concretizar-me profissionalmente é o medo que tenho de não conseguir ter uma vida – mais do que – estável. O meu maior ídolo – o meu pai – é um lutador e, conquistou tudo o que tem sozinho; hoje em dia é uma pessoa muito bem sucedida a todos os níveis. Foi ele que plantou este ‘sonho’ na minha cabeça, pois sempre insistiu na ideia do trabalho, esforço, dedicação e compromisso. Devemos ser pessoas ‘de palavra’ porque a vida vai, sem dúvida, ser melhor assim.  

11. Qual seria a pior coisa que podia acontecer?
R: Como já referi, adoro o meu pai, e tudo o que ele representa para mim. Vejo nele, o melhor amigo que alguém pode ter. A pior coisa que me podia acontecer na vida seria, sem dúvida, perde-lo. Ficaria sem rumo. 


12. Se tivesses um lema seria...
R: A vida é uma viagem sem mapa, por isso, não sigas ninguém: traça o teu caminho. 

13. Qual é frase que mais amas?
R: “Todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Vejo sempre o lado positivo de tudo. Posso estar em baixo, cheia de problemas, mas não demoro muito a levantar a cabeça e a tirar um ensinamento seja de que situação for. 


14. Gostas de ler? Se, sim qual é o teu livro preferido?
R: Adoro ler e, costumo dizer que a leitura substitui a televisão na minha vida. Tenho imensos livros, a maioria deles oferecidos, pois é fácil saber o quanto eu gosto de ler pela forma como aproveito vários bocadinhos do meu dia para o efeito. Não tenho livros preferidos, porque quando leio um livro até ao fim, é porque realmente gostei do que li, mas vou escolher “Dei-te o melhor de mim” – Nicholas Sparks, visto que, foi o único livro que me fez chorar (com o final). 


15. Se tivesses um pedido para o meu blog no pensamento do dia qual seria?
R: Devemos focar-nos no essencial, e deixar o secundário no seu lugar: em secundário. As opiniões dos outros são importantes, mas não devem influenciar a nossa vida, muito menos pelo lado negativo.

16. Quando foi criado o blog?
R: O blogue foi criado em Abril deste ano, dia quatro. Ainda é pequenino.


Espero que tenham gostado!
Para Ter Um Destaque da Semana contactem-me por aqui: lovepeaceandwrite@gmail.com

Não se esqueçam de participar no Desafio: Sonhos e Pesadelos: Onde tem que mandar um email com o texto sobre o tema escolhido, espero que participem.
Amanhã Voltarei! Beijinhos e espero que tenham um resto de bom fim de semana.


Comentários

  1. Gostei muito querida, sem dúvida que me animou! Obrigada pela oportunidade! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto desta "entrevista" da Mel! Conheço a blogger à relativamente pouco tempo, mas com isto apercebi-me que somos mesmo parecidas! Identifiquei-me bastante com as respostas dela e é uma querida esta rapariga! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito simpatica, gostei muito desta oportunidade de divulgar o seu cantinho... Também amei a tua entrevista e de te conhecer Helena :D

      Eliminar
  3. Gostei muito. Está tudo muito bem organizado e bem feito. E também gostei de conhecer melhor a Mel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito simpática e incrível gostei muito de a conhecer

      Eliminar
  4. Adorei a entrevista e o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edna obrigada o credito todo vai para a Mel, tens um blog?

      Eliminar
  5. Parabéns Mel! consegui em poucas respostas identificar-me um pouco contigo... Com os teus hobbies, com o teu sonho, o teu lema e principalmente com o teu ídolo. Senti sinceridade e ânimo em cada palavra tua... Gostei muito! E força para alcançares os teus objetivos... Com toda essa força e otimismo não será difícil (: Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela sem duvida é fantástica C. Espero que gostes deste blog :D Também

      Eliminar
  6. Obrigada querida :) É muito bom ouvir estas coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mereces :D inspirei-me no que disseste para este post: http://redroselovepeaceandwrite.blogspot.pt/2014/08/curiosa-pensamento-do-dia-31.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3