terça-feira, 5 de agosto de 2014

Destaque da Semana 20# - O Beijo do Mocho



Lovewriters é altura para o destaque da semana, esta semana será o blog, O Beijo Do Mocho, onde entrevistei a autora Cláudia S. Reis. Espero que gostem é um blog fantástico e uma rapariga incrível :D

De onde veio a ideia?
R: Desde que aprendi a escrever que me lembro de ter cadernos e folhas espalhados por todo o quarto. Lembro-me de escrever pequenas histórias e de as entregar à minha professora só porque sim. Com o tempo, e com o aparecimento da internet, acabei por reduzir o número de cadernos e entrei no mundo da blogosfera. Como conheci este mundo já não sei. Devia ter, na altura, uns 14 anos [e a minha memória não é lá muito boa]. Mas desde que entrei nele nunca mais saí. Durante muito tempo saltei de blogue em blogue à procura do local ideal, onde me sentisse eu. E agora encontrei-o. 

Sobre o que fala o blog?
R: Será demasiado cliché dizer que fala de tudo um pouco? Bom... começou por ser um sítio onde eu punha as pequenas histórias que criava e onde raramente falava de mim. Aliás, começou por ser anónimo e lá eu chamava-me Emilie Lorena. Não sei bem em que momento decidi que estava na hora de ser eu. Comecei a diversificar os assuntos, a falar mais de mim, dos meus dias. Continuo a colocar lá pequenas histórias mas já não é só um blog disso. Costumo dizer que o meu blog é, literalmente, o meu espelho. Se o abrirem vão conhecer-me quase na perfeição. 

De onde veio o nome?
R: Justo seria falar de todos os nomes que ele já teve [que foram muitos], mas como não me lembro de todos vou só mesmo falar deste último... "O beijo do mocho". Bom, para além do mocho ser o meu animal preferido, haverá algo melhor do que beijos? Além disso tenho um certo fascínio pelas aves, e até inveja, devido à sua liberdade. Ao facto de verem o mundo lá de cima, numa perspectiva que raramente nos é cedida. 

Como se sente em relação a reacção das pessoas?
R: Sempre me senti bem com as reacções. Aliás, fiz grandes amigos através da blogosfera. Acho que sempre me senti bem também porque nunca tive ninguém que me tentasse deitar abaixo. Nunca tive daqueles anónimos raivosos que destilam ódio. Ou se os tenho, nunca os conheci. Mas também é melhor assim! 

Que objectivos tem sobre o blog?
R: O maior objectivo é mante-lo activo durante muitos anos. Tem sido o meu companheiro em todas as horas e gostava de vir a mostrar, um dia mais tarde, todo o meu percurso à família que ainda está por chegar. 

Que próximos destaques terá o blog?
R: Provavelmente opiniões sobre os livros que tenho lido. 



Quais são os seus blogues preferidos?
R: Esta é, provavelmente, a pergunta mais difícil. Sou sincera, não tenho o que se chama "blogues preferidos". Bom, há um que faço questão de ler todos os dias - o Quadripolaridades da Pólo Norte. Mas de resto não corro a ver blogues. Fico pelo bloglovin e vou lendo as postagens que por lá aparecem. Mas, claro, há sempre aqueles blogues que nos deliciam, mesmo que não estejamos sempre a lê-los. E, no meu caso, são o "Hoje não tenho pressa", o "Fly, Blackbird", o "Bobby Pins" , o "Expressão completa de um tempo de falta" e provavelmente mais uns quantos que me estou a esquecer neste momento.

Que hobbies tem alem do blog?
R: Música. Toco piano desde os 8 anos e tenho-me aventurado em aprender guitarra por minha conta e risco. 

Que musica mais gosta?
R: Esta pergunta pode ter duas respostas. Se for música, em si, tenho que escolher a "Resistance" dos Muse. Gosto tanto dela que fico em transe sempre que a oiço. Agora se for "tipo de música" que mais gosto tenho que escolher rock, sem dúvida [com todas as vertentes incluídas].

Qual é o seu maior sonho? 
R: Tenho quatro grandes sonhos (e não dá para escolher só um): Ir a Paris; Fazer investigação na área da educação de infância; Ter uma casa no Norte de Portugal; Ser mãe.

Qual seria a pior coisa que podia acontecer?
R: Neste momento nada seria pior do que perder as pessoas que mais amo. 

Se tivesses um lema seria...
R: "Tu és teimoso, mas eu sou mais".

Qual é frase que mais amas?
R: "Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi" de Richard Bach

Gostas de ler? Se, sim qual é o teu livro preferido?
R: Adoro ler! Outra pergunta difícil. Escolher um livro preferido é quase como ter que escolher um filho preferido... Mas bom, acho que vou ter que escolher o "A mensagem de Elena". Até hoje foi dos únicos livros que me levaram do 8 ao 80. Tanto estava a sorrir como a chorar que nem uma perdida. É um testemunho muito forte mas ao mesmo tempo cheio de amor.

Se tivesses um pedido para o meu blog no pensamento do dia qual seria?
R: Que nos deixássemos de preocupar tanto com o passar das horas. Normalmente estamos sempre fixados nos relógios, nos horários, nas rotinas. É claro que tudo isso é preciso, afinal temos que ser "adultos", mas não há nada melhor do que tirar um tempo para deixar os relógios em casa e ir simplesmente à descoberta. O mundo até ganha outra cor. 


Quando foi criado o blog?
R: A 22 de Novembro de 2011.


Espero que tenham gostado!
Para Ter Um Destaque da Semana contactem-me por aqui: lovepeaceandwrite@gmail.com

3 comentários:

  1. Gostei muito, e identifico-me com quase todas as respostas da perguntas mais pessoais!

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi o destaque :o Mas adorei o trabalho final. Obrigada eu pela entrevista :)

    ResponderEliminar