Destaque da Semana - Wanderlust de Helena


Lovewriters, pensei que não iria haver destaque está semana... mas Helena de Wanderlust apareceu e salvou a semana, espero que gostem, ela é autora do design do meu blog, que ficou incrível. 

LPW: Como surgiu o blog?
Helena: O blogue surgiu da necessidade de partilhar, escrever, ter um registo do meu dia-a-dia e de conhecer pessoas.

LPW: De onde veio a ideia?
Helena: Eu já conhecia alguns blogues, que ainda hoje conheço e acompanho, antes de me tornar blogger. A relação entre bloggers foi o que me despertou mais interesse, e o que levou a criar o meu próprio blogue. Claro que também ser um lugar de, quase registo diário, teve a sua influência. E adorar "brincar" com o design também. 

LPW: Sobre o que fala o blog?
Helena: Eu escrevo basicamente sobre tudo. Partilho “resumos do dia”, opiniões sobre dado assunto, partilho vídeos, músicas, fotografias ás vezes, o que me vier à cabeça no momento.

LPW: De onde veio o nome?
Helena: O nome Wanderlust apareceu mesmo devido ao seu significado “ strong desire to wander or travel and explore the world”

LPW: Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Acho que são normais. Os bloggers com quem costumo me "dar" são super simpáticos e acessíveis. Claro que também há aqueles anónimos que acham piada ao facto de saberem quem sou fora da blogosfera, mas nem ligo muito. 

LPW: Que objectivos tem sobre o blog?
Helena: Confesso que quando criei o Dandelion, o meu 1º blogue oficial, queria ter um blogue como aqueles que acompanhava. Com bastantes seguidores, comentários, onde tudo parecia verdadeiramente fascinante e as pessoas "escreviam" como se conhecessem uns aos outros verdadeiramente. Isso mudou com o Wanderlust. Não me interessa minimamente quantos seguidores ganho por dia, quantos comentários me fazem, etc. etc. Gosto dos poucos seguidores que tenho mas que são muito bons. Aqueles que sei que me visitam regularmente sem qualquer tipo de obrigação.Aqueles que eu também visito porque gosto de os ler.  E é assim como eu também lido com a minha participação na blogosfera. 

LPW: Que próximos destaques terá o blog?
Helena: Como disse anteriormente, ao ínicio eu escrevia para os seguidores, neste momento partilho parte de mim num espaço. Não faço do meu blogue um "ganha seguidores" ou "ganha comentários". É basicamente um sítio de partilha pessoal. 

LPW: Quais são os seus blogues preferidos?
Helena: Eu não costumo alcunhar de "blogue preferidos". Os que mais visito e me identifico são o da Ella, do blogue Ela entre eles e o do Melvin, Tempo de Inventar. Depois há aqueles que gosto porque o/a blogger se destaca pela diferença, Tanto na maneira de escrever como nos temas que publica. Não tenho norma é de seguir blogues ditos "populares". Gosto de blogues com poucos seguidores porque assim há uma maior "ligação" entre bloggers que eu gosto muito. 

LPW: Que hobbies tem alem do blog?
Helena: Sou estudante de mestrado que embora não seja hobbie ocupa significativamente parte do meu dia-a-dia. Para além disso, gosto de passear, caminhar, scrapbooking, reblogging no tumblr, hearting no We Heart It, ler, escrever, fotografar, cozinhar,…

LPW: Que musica mais gosta?
Helena: Não tenho assim nenhuma preferida, gosto de muitas. Mas a minha banda preferida são os The Script.

LPW: Qual é o seu maior sonho? 
Helena: Ter um emprego em que me sinta realizada, ser mãe e viver numa grande cidade. Já são 3, oops. 

LPW: Qual seria a pior coisa que podia acontecer?
Helena: Perder alguém que goste muito.

LPW: Se tivesses um lema seria...
Helena: "Expect nothing appreciate everything"

LPW: Qual é frase que mais amas?
Helena: Esta é díficil. 

LPW: Gostas de ler? Se, sim qual é o teu livro preferido?
Helena: Gosto de ler mas confesso que não o faço como rotina. É raro mesmo pegar num livro, de verdade, e ler apesar de ter vários na estante que nunca li. Mas dos que li o meu preferido é o Nunca me esqueças de Lesley Pierce.

LPW: Se tivesses um pedido para o meu blog no pensamento do dia qual seria?
Helena: Já que tenho a liberdade de fazer um pedido gostava de, mais uma vez, reforçar a ideia que não temos todos de ser iguais, mas também não devemos de ser diferentes exageradamente. Hoje em dia acho que toda a gente quer ser notada pela diferença, o que não é propriamente mau, mas muitas vezes deixamos de ser nós próprias. A humildade é, como já disse várias vezes, uma das melhores características que podemos ter. Não existe necessidade de provar-mos a quem quer que seja aquilo que nós somos, ou o que não somos. Temos sim é de aceitar-nos como somos e viver bem com isso. 

LPW: Quando foi criado o blog?

Helena: O blogue em si foi criado a 16 de Dezembro, mas entretanto mudei de link e nome de forma "publica" e no seguimento do 1º. 

Obrigada a autora Helena por está grande oportunidade. 
Espero que gostem.

Comentários

  1. Viva,

    Gostei do destaque da semana e nem tinha ainda acompanhado como deve de ser, mas é uma excelente ideia sem duvida.

    Mas confesso que ainda vou ler melhor as respostas de helena, acabei de responder ás minhas perguntas e algumas são bem complicadas de responder ehheheh...mas modo geral concordo com o que aqui foi dito, embora em alguns casos tenha respondido de forma bem diferente, acho que a comunicação com os nossos seguidores é o melhor que um blog pode ter, eu até já tive escritores a comentar, tenho parcerias, mas quem me tira a malta amiga que comenta, tira-me tudo :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, espero sempre criar as perguntas de forma a uma pessoa pense bem antes de responder.

      Eliminar
  2. Adorei a entrevista e conhecer um pouco melhor a Helena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei fazer essa entrevista :D ela é bastante simpatia e tem ideias fantásticas

      Eliminar
    2. Que queridas!
      Tb gostei mt da entrevista e de me dar a conhecer um pouco melhor. Um beijinho para cada uma <3

      Eliminar
  3. Adoro o blogue da Helena, e posso dizer que, desde que tenho este blogue, é o dela que mais acompanho. Uma das coisas que mais me despertou a atenção nesta entrevista foi a resposta da Helena em relação ao pensamento do dia: "não devemos de ser diferentes exageradamente". Esta 'coisa' da diferença está no topo das modas, todos queremos ser diferentes. Todos queremos ter destaque. As frases do Tumblr e outras redes sociais fazem furor " Adoro ser diferente" " Não sou normal, sou louco", etc, etc. O importante é não deixarmos de ser quem somos, pois a preocupação com a originalidade/diferença só nos torna mais um, mais um que segue a moda da diferença, como se fosse a cor da estação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Mel fantástico, amei a sua opinião. tens blogue?

      Eliminar
    2. Tenho sim ;) atoa-mel.blogspot.pt.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares