Avançar para o conteúdo principal

A Culpa é das Estrelas de John Green (Opinião)

Sinopse
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.
Saber mais aqui


Opinião

Este livro para mim estará no meu coração, tipo Okay (quem já leu, percebe o que eu quero dizer). 
Vamos começar pela capa primeiro, não sei porque mas tanto a capa portuguesa como a capa original são lindas para o que a historia conta.
A história fala de Hazel uma rapariga com tumor e um rapaz chamado Augusrtus Waters com uma perna amputada devido ao seu cancro. Eles conhecem-se num Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro e ficam amigos depois de uma conversa fascinante entre os dois. Apesar de Augustos querer conquistar Hazel ela tem em mente que o seu cancro é terminal, mas ela não consegue resistir por muito tempo as suas tentativas de aproximação. Apesar de ser um livro emocionante cria esperanças acerca da vida e da morte, da consciência do que temos mais medo de pensar.
Assim que começa a história foi apanhada na mente de Hazel, (que tem consciência de que é uma granada) que é impossível não ser cativada pela maneira como ela pensa sobre a morte a vida para quem vive com cancro. A maneira como ela pensa sobre as pessoas e sobre a sua própria vida é honesto sem atalhos e abreviações, é impossível resistir ao seu modo de vida e pensamento entrando na sua vida como se fossemos não mais um observador mas como se vivêssemos a sua historia. 
O aparecimento de Augusto, um rapaz que não medo tem daquilo que diz e de ser corajoso,  torna a narrativa e os diálogos que tem são tão complexos e verdadeiros que torna a história divertida e bastante leve no entanto dá um abre olhos ao leitor a cerca de tudo o que é efémero. É um livro com tantas facetas que é impossível não ama-lo. 
Durante a historia são conhecidas duas historias, de um livro que Hazel deseja saber o final, esse livro faz entender a historia de Hazel de uma maneira impressionante, principalmente quando chega o final que me deixa na questão assim como Hazel fica quando precisa de saber o final do seu livro preferido, acho que esse efeito está espectacular. 
Infelizmente não posso falar mais do livro se não teria spoilers, a única coisa que tenho a dizer é que preparem-se para chorar e ter lenços a beira. 
Este livro estará Okay comigo na minha prateleira. 



E para vocês ficarem com sede de ler e ver o filme está aqui a minha musica preferida do Soundtrack e trailer.




Comentários

  1. Ois,

    Ora aqui está mais um comentário que vai ao encontro do que já pensava, estou a passar ao lado de um livro muito bom, tenho mesmo ver se arranjo maneira de o ler :)

    Seguramente um livro que mexe com os nossos sentimentos e que nos deve emocionar :)

    Olha verifica o que escreveste aqui:

    "O aparecimento de Augusto, um rapaz que não medo daquilo que diz assim como não tem medo de ser corajosos no entanto tem medo"

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Lol é aqueles momentos em que três pessoas estão a falar comigo e eu a tentar escrever direito

      Eliminar
    2. lol e consegues estar a escrever ao mesmo tempo ? Sendo assim até ficou muito bom comentário :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3