Beijo Gelado, Academia de Vampiros - Volume 2 de Richelle Mead (Opinião)

Sinopse
Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian. Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway - a ausente mãe de Rose. Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.
Ler mais aqui

Opinião: 
Depois de ler o primeiro, este não chegou aos calcanhares dele mas esteve perto. 

Este segundo livro é marcado pelos ataques dos Strigoi contra a família de Morois, o interesse de Dimitri por Tasha a tia de Christian. E pela ameaça dos mais jovens Dhampir tenham que lutar contra os Strigoi antes mesmo de concluírem o seu ensino.


Logo no inicio há logo a curiosidade do que poderá acontecer quando Dimitri e Rose tem uma viagem de 5 horas num carro, sozinhos para um treino de campo. Porem, no destino encontram uma família mutilada por Strigoi, o que deixa Rose furiosa. 
Durante a história Rose tem que suportar a chegada da sua mãe Janine que a menospreza por tudo e por nada mesmo que ela se esforce para aparecer bem na pintura, ela é quase acusada pela sua própria mãe de Meretriz de Sangue, o que deixa Rose ainda mais furiosa com ela, afastando-se. Com a chegada da sua mãe aparece ainda Thasha uma grande amiga de Dimitri que o quer como guardião e seja pai dos seus filhos, o que faz com que Rose namore com Mason seu grande amigo para tentar esquecer o amor que sente pelo seu instrutor. E como cereja no pescoço aparece ainda mais o Adrian um Moroi de péssima reputação que parece interessado em Rose e em Lissa
Lissa devido ao seu poder chamado Espírito, tem que tomar anti-depressivos para que não entre em loucura, ela apesar disso consegue ser carismática na realeza fazendo parecer sensato todas as opiniões, o seu amor pelo Christian cresce ainda mais. 
O final do livro é no mínimo 5*, se não mais, a dor, a força e a coragem de Rose é espectacular, assim como a sua estratégia para sair das mãos dos Strigoi salvando dois Morois, mas a perda de um amigo faz com que ela fique para trás para ser resgatada por Dimitri que a faz ver a realidade e faz acreditar que ainda existe luz no mundo de escuridão. 
Aconselho Lovewriters,
Leiam.


Opinião do 1º livro:











Ver aqui

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.