quinta-feira, 8 de maio de 2014

Academia dos Vampiros - Richelle Mead (Opinião)

Sinopse
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles. Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...
Ver mais sobre o livro aqui



Opinião
Eu acabei de ler este livro e recomendo. Dhampis, Morois e Strigois? Fantástico e inovador!
Para começar o começo do livro é demais, a perseguição da Rose e de Lissa agarra o leitor de uma maneira que é impossível largar o livro. E a chegada delas a Academia é engraçada e bastante misteriosa com o que Rose se recorda do que se passou para elas terem que fugir por dois anos. E Lissa sendo uma princesa é alvo de insultos de um grupo de poder liderado por Mia. Durante a história, Rose tenta proteger Lissa ao mesmo tempo que é humilhada pela escola por boatos. Porém, com a ajuda de Dimitri e dos livros de S.Vladmir ela tenta saber o que está acontecer com Lissa e sobre o seu poder que a drena e cai em depressão sempre que o usa para chegar ao poder e proteger Rose de todos os boatos.


Personagens:
Durante o enredo varias personagens se tornam imensamente interessantes como o Dimitri, o guardião de Lissa e instrutor de Rose nos seus treinos para recuperar o tempo perdido, ambos são sarcásticos um com o outro e se protegem ao mesmo tempo que sentem uma atracão a crescer entre os dois, que porém é proibida.

Rose bastante impulsiva e com enormes problemas de controlo tenta passar pelos treinos e ganhar de novo a confiança de todos para que possa ajudar Lissa.
Lissa sendo princesa age como se nada lhe afectasse quando os outros tentam a rebaixar, mas quando vê Rose destroçada com os boatos sobre ela ser Meretriz de Sangue (Uma Dhampi que deixa o Moroi beber o seu sangue durante o sexo) resolve usar o seu poder de compulsão para conquistar os Morois de realeza para que os rumores parassem
Christian de uma família condenada, ele tem um humor negro que conquista Lissa. 

Natalie filha de o príncipe Viktor, é bastante ingénua no entanto tem um lado bastante surpreendente.  

São duas histórias de amor que faz o leitor se apaixonar por está história. É o primeiro livro que classifico com 5 estrelas!! 
E recomendo o filme está demais!



Citações:

 Rose: “Did you see that dress?” 
Dimitri: "I saw the dress.” 
Rose: "Did you like it?” He didn't answer. I took that as a yes. "Am I going to endanger my reputation if I wear it to the dance?” 
When he spoke, I could barely hear him. "You'll endanger the school.” I smiled and fell asleep.” 

Dimitri : But also... well, you and I will both be Lissa's gaurdians someday. I need to protect her at all cost. If a pack of Strogoi come, I need to throw my body between them and her."
Rose:  "I know that. Of course that's what you have to do." The black sparkles were dancing in front of my eyes again. I was fading out. 
Dimitri: "No. If I let myself love you, I won't throw myself in front of her. I'll throw myself in front of you.” 
― Richelle Mead, Vampire Academy 



Sem comentários:

Enviar um comentário