Destaque da Semana - Entrevista á Andreia Sobral, Ler em Vez de Sonhar

Olá pessoal,
como falei ontem, eu iria começar a fazer destaques de Semanas ou até Mensais e a minha primeira vitima será a autora do Blog Ler em Vez de Sonhar, Andreia Sobral. O Blog dela deu-me a ideia de começar a fazer estes destaques por isso é claro que irei começar por ela.


Entrevista

Eu : Como surgiu o blog? 
Andreia: Surgiu numa tarde aborrecida em que procurava algo que me trouxesse alegria e que fizesse com que utilizasse o meu tempo de forma produtiva. Então, enquanto pesquisava alguns livros na Internet encontrei alguns Booktubers que me deram a ideia de criar um blog sobre livros totalmente em português. 

Eu: Quando surgiu o blog?
Andreia: 18 de Março deste ano.

Eu: De onde veio a ideia? 
Andreia: A ideia surgiu quando me apercebi que existem muitos Booktubers a mostrarem livros e a darem a sua opinião em línguas estrangeiras e eu pensei, porque eu não o faço em português? E então decidi criar um blog visto que não tenho muito jeito para vídeos, e dar um pouco a oportunidade aos leitores portugueses de obterem uma opinião da na língua. 

Eu: Sobro o que fala o blog? 
Andreia: O blog fala essencialmente sobre livro e sobre a minha opinião sobre eles, mas, por vezes, adiciono diversos assuntos relacionados para tentar atrair diferentes tipos de pessoas. Como filmes e séries que possam interessar ou que estão relacionados aos livros. 

Eu: De onde veio o nome? 
Andreia: Na realidade a ideia do nome para o blog era Sonhar a Ler, mas já estava ocupado então ficou Ler em Vez de Sonhar. É parecido. :D

Eu: Como se sente em relação à reação das pessoas?
Andreia: Ainda não tive muitas reações de público em geral, mas os meus amigos e familiares dizem que gostam então eu continuo. Porém, quando recebo um comentário seja de que gênero for fico com um enorme sorriso e só me apetece beliscar para ter a certeza que não estou a sonhar. Fico feliz por saber que houve realmente alguém que leu e viu o meu trabalho. 

Eu: Que objetivos tem sobre o blog? 
Andreia: Ainda não criei objetivos concretos em relação ao blog, simplesmente espero que as pessoas gostem e partilhem o mesmo amor pela leitura que eu.  

Eu: Que próximos destaques terá o blog? 
Andreia: Vou continuar a recomendar livros e a dar opiniões sobre os que vou lendo. As ideias vão surgindo. 

Eu: Quais são os seus blogues preferidos? 
Andreia: Gosto particularmente do blog Livros nas Estrelas; Love, Peace and Write, e depois os blogues particulares de cada saga que leio, como por exemplo, o blog dos Predadores da noite, Irmandade da Adaga Negra, entre outros. 

Eu: Que hobbies tem além do blog? 
Andreia: Muitos! Para além de ler, gosto de escrever e até já mencionei algumas das minhas histórias no meu blog. Também adoro ver filmes ou séries. 

Eu: Que livro mais gosta? 
Andreia: Pergunta difícil! É difícil mencionar apenas um. Depois de algum tempo a pensar ainda não consigo escolher apenas um, mas posso dizer que houve um que ainda hoje me marca e sempre que o leio o meu coração acelera. Chama-se A Luz do Fogo e é da escritora Sophie Jordan. Irei fazer um destaque sobre esse livro em breve. 

Visitem Ler em Vez de Sonhar e a pagina no face --> aqui
Quem quiser ser um dos destaques pode mandar uma mensagem pela pagina ou pelo blog.
Espero que gostem
Love Peace and Write


Comentários

Mensagens populares